Boa Leitura!
1º
TRABALHE COM MARKETING DE AFILIADOS
Esta talvez seja uma das formas mais fáceis de se iniciar.
Aqui a ideia geral é simples, você irá trabalhar recomendando produtos ou serviços digitais de terceiros.
Neste caso não há a necessidade de criar um produto. Você vai agir como um intermediário, divulgando produtos de outras pessoas e ganhando comissões pelas vendas realizadas.
Existe aqui uma ampla possibilidade de crescimento e potencial lucrativo devido ao trabalho ser baseado em produtos digitais, desta forma, uma grande vantagem, é que não há a necessidade de estoque ou preocupação com a logística.
Você estará trabalhando pela internet, poderá oferecer a milhões de pessoas diariamente.
Como por exemplo, treinamentos, cursos, consultoria, tudo online, estes podem ser oferecidos por meio de vídeo, áudio, e-book, etc.
Existe a possibilidade de você ser o produtor também, baseado em determinados conhecimentos que possui, por exemplo, poderia produzir um curso de desenho, neste caso, você poderia disponibilizar afiliação a outras pessoas ou divulgar por conta própria.
Existem diversas formas de divulgação, como afiliado você receberá um link exclusivo de determinado produto, este serve para designar a comissão da venda a você.
Cada produto possui suas regras específicas, tudo depende do que é estipulado por cada produtor.
Você pode divulgar esse link através das redes sociais, por meio de anúncios, ou ainda criando blogs, sites, etc.
Uma questão de extrema importância é o tráfego, você precisa atrair muita gente para clicar nos seus links, isso fará grande diferença na quantidade de vendas.
2º
CRIE UM BLOG
Um blog possui suas peculiaridades. É um ativo que pode gerar lucros substanciais, porém, a questão do retorno financeiro deve ser percebida de médio a longo prazo.
É uma estrutura que tende a crescer como uma bola de neve, porém os ganhos não serão observados de forma instantânea, mas uma vez consolidado, sendo alimentado constantemente, o crescimento se multiplica e a chance de faturamento também.
Imagine que cada post se soma ao próximo que se soma ao próximo e todos eles te auxiliam na divulgação de um infoproduto, por exemplo.
O crescimento é constante e progressivo. Mas lembre-se: nada acontece da noite para o dia.
Para iniciar a criação de um blog, identifique um assunto no qual tenha afinidade, faça uma pesquisa do seu potencial lucrativo, verifique se é um tema quente no mercado, se há muitas buscas no google, se há vídeos e matéria sobre o assunto, o ideal, no primeiro momento, é fazer uma busca minuciosa sobre o conteúdo em questão.
A ideia por trás de um blog é criar um conteúdo relevante para sua audiência, com muita qualidade, dessa forma receber muitas visitas de possíveis clientes, e assim você pode ganhar dinheiro recomendando infoprodutos, negociando espaço para publicidade paga, entre outras formas.
3º
CRIE UM CANAL NO YOUTUBE
A criação de um canal no Youtube é uma ótima forma para trabalhar pela internet.
A ideia aqui é semelhante a do blog, porém, todo conteúdo a ser desenvolvido aqui é disponibilizado por meio de vídeo.
E não se preocupe, talvez você não tenha a intenção de aparecer, sendo assim, existem algumas formas de produção de vídeos para aqueles que são mais tímidos ou apenas querem permanecer anônimos mesmo.
Alguns canais, por exemplo, criam slides de fotos com apenas o áudio da voz do produtor, ou também vídeos que se utilizam de animações, ou de repente a visualização apenas das mãos do apresentador, percebe-se que existem diversas alternativas para essa questão.
Da mesma forma que ocorre com o blog, o ideal é que para a criação do conteúdo seja realizada aquelas etapas citadas acima: conteúdo baseado em um nicho que lhe agrade, que possua alto volume de buscas, potencial lucrativo, etc. Muitos canais, inclusive, focam no entretenimento apenas e não no ensino, é uma opção também.
Crie uma rotina de postagens de vídeos, seja fiel e constante, tenha regularidade, quando menos você esperar o seu canal estará com centenas de seguidores, milhares de visualizações, neste momento você perceberá a mágica acontecer.
Inicialmente você pode fazer suas gravações com seu próprio celular e a partir da evolução do seu canal, você pode investir para aprimorar a qualidade do vídeo, áudio, etc.
Uma grande dica é nunca se esquecer de interagir com seus inscritos, peça comentários, compartilhamentos, converse com sua audiência, crie relacionamento, faça vídeos que estimulem a visualização até o final, tudo isso influencia no ranqueamento do seu canal.
Você pode monetizar o seu canal vendendo espaço publicitário, além disso, algumas condições possibilitam o recebimento de dinheiro também
E como efetivamente se ganha dinheiro com o Youtube?
Existem algumas possibilidades, a seguir vou enumerar algumas delas:
- Anúncios: Estes podem aparecer no início ou mesmo no decorrer dos seus vídeos. Para você monetizar o seu canal, ou seja, entrar no programa de parcerias do Youtube, o seu canal precisa ter 4.000 horas de exibição pública nos últimos 12 meses e pelo menos 1.000 inscritos. E por óbvio, seu canal precisa seguir as diretrizes da política de monetização do Youtube.
- Comissão sobre vendas: Para aqueles que desejam promover produtos físicos ou digitais, por exemplo com a estratégia de vídeo review. Neste caso, em algum momento do vídeo e na descrição, o youtuber, disponibiliza links para que pessoas encontrem o produto indicado, se a venda ocorrer, ele ganha uma comissão.
- Conteúdo patrocinado: Algumas empresas pagam youtubers para que estes criem conteúdo, ou seja, para que eles façam um vídeo e falem sobre determinado produto.