Boa Leitura!
Talvez você tenha começado a se entusiasmar em trabalhar com a internet, em vender como afiliado, mas não quer criar um blog, nem quer ter um canal no youtube e muito menos aparecer. Existe solução?
A melhor forma de ser um afiliado digital sem aparecer, é sem dúvida, trabalhar com link patrocinado. Atualmente as principais plataformas para se promover produtos (sem aparecer) são o Google Ads e o Facebook Ads.
O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google, a título de curiosidade é considerado o principal serviço de publicidade da empresa sendo bem como a principal fonte de receita, representa mais de 90% de seu faturamento.
Muitos afiliados profissionais utilizam exclusivamente o Google Ads e faturam alto semanalmente. E como isso funciona?
De forma bem simplificada, o afiliado que deseja promover algum produto utiliza o Google Ads para criar anúncios, esses anúncios podem gerar vendas no mesmo dia concebendo ao afiliado digital sua comissão. De certo que existe toda uma estratégia e com certeza não são todos os cliques que geram vendas, porém, é possível sim, subir uma campanha e no mesmo dia conseguir vender.
A ideia geral é simples, as pessoas estão constantemente procurando algo para comprar, é muito comum que a primeira coisa que essa pessoa pensa em fazer, é dar uma pesquisa no Google, dessa forma, se você oferece um produto no qual a pessoa já está procurando, as chances de vendas são grandes.
Funciona assim: Você como afiliado digital, promovendo um produto, que poderia ser um curso de inglês, disponível na Hotmart por exemplo, sobe uma campanha no Google Ads e cria anúncios, que vão aparecer na rede de pesquisa, dessa forma, quando alguém procurar por curso de inglês no Google, essa pessoa pode se deparar com o anúncio que você criou, se ela clicar, esse anúncio redireciona a pessoa para a página de vendas do produto (no caso o curso de inglês) caso ela compre, você recebe a sua comissão.
Da mesma forma ocorre com o Facebook Ads, a diferença é que no Google, as pessoas vão atrás de um produto na rede de pesquisa, neste caso, existe uma intenção de compra. Já no Facebook Ads, o anúncio surge para um usuário que está navegando pela rede social.
Atualmente, metade dos brasileiros utilizam o Facebook mensalmente, são aproximadamente, cerca de 100 milhões de pessoas navegando na rede social, ou seja, há um potencial gigantesco aqui também.